Topo

Esporte

Rival de Zanetti, holandês passa noite bebendo e é mandado para casa

09/08/2016 13h42

Redação Central, 9 ago (EFE).- Um dos rivais de Arthur Zanetti na final das argolas da ginástica artística dos Jogos Olímpicos, o holandês Yuri van Gelder foi expulso da delegação do país, por ter passado a madrugada seguinte a prova classificatória fora da Vila dos Atletas, bebendo, informou nesta terça-feira a emissora "NOS".

De acordo com o veículo holandês, o comitê olímpico nacional considerou que o ginasta havia "infringido normas e valores" da equipe olímpica e da federação local, ao sair para beber e só retornar na manhã de domingo para o alojamento.

Van Gelder, de 33 anos, na manhã de sábado, havia se classificado para a final das argolas na oitava colocação, como 15.333 pontos. O líder no aparelho foi o chinês Yang Liu, com 15.900. Zanetti, por sua vez, ficou em quinto, com 15.333.

"Foi uma decisão muito difícil. É terrível para Yuri, mas seu comportamento é inaceitável. Nossos atletas têm que dar exemplo", disse o chefe da delegação holandesa, Maurits Hendriks, em comunicado emitido para a imprensa.

Esta não é a primeira polêmica que Van Gelder, estreante em Jogos Olímpicos, se envolve. Em 2009, o atleta foi flagrado em exame antidoping por consumo de cocaína.

Nono colocado, o que lhe deu a condição de primeiro reserva para a final da próxima segunda-feira, o ucraniano Igor Radivilov, passa a ter direito a participar da disputa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte