Esporte

"Síndico" do Centro Olímpico, Nadal critica refletores acesos durante o dia

09/08/2016 18h06

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Depois de ter criticado a forte intensidade luminosa dos telões colocados nas quadras do Centro Olímpico de Tênis, o espanhol Rafael Nadal voltou a atacar de "fiscal" das instalações da modalidade nos Jogos do Rio de Janeiro nesta terça-feira e reclamou por ter jogado com refletores acesos na quadra central.

Durante a vitória sobre o italiano Andrea Seppi, pela segunda rodada, Nadal conversou com a arbitragem sobre algo que o incomodava. A impressão é de que novamente se tratava dos telões, mas, em entrevista concedida na zona mista, o número 5 do mundo esclareceu o que houve.

"Não foi do telão, foi dos refletores. Os refletores estavam todos acesos durante o dia. À noite eles não têm atrapalhado, mas brilham muito quando há luz solar e não há motivo para que estejam acesos", disse o espanhol, que garantiu não estar mandando indiretas para a organização. "Não é recado algum a ninguém, só não entendi porque estavam acesos. Era desnecessário", destacou.

Classificado para as oitavas em simples e para as quartas em duplas, além de estar inscrito nas duplas mistas, Nadal preferiu não fazer projeções quanto a conquistas de medalhas.

"Há duas semanas, não sabia se poderia estar aqui. Sou sincero e realista e, dentro de tudo que aconteceu, o importante é estar aqui. E, a partir disso, o que quero é desfrutar ao máximo de cada partida e da experiência, que é única para mim. Depois, tomara que as coisas possam continuar acontecendo como vêm acontecendo", declarou.

O 'Touro Miúra' bateu Seppi em sets diretos, com um duplo 6-3, sem sofrer quebras de saque e aproveitando três break points. Embora não tenha sido muito ameaçado, o campeão olímpico de Pequim negou que o jogo tenha sido cômodo.

"Cômodo nunca é. Mas conseguir jogar bem, ser agressivo, variar o ritmo. Não acho que deveria ter feito muita coisa diferente. No primeiro set algumas oportunidades escaparam e em no segundo houve momentos de equilíbrio, mas as coisas saíram bem", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo