Esporte

Svitolina surpreende e elimina Serena nas oitavas dos Jogos do Rio

09/08/2016 20h10

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Atual campeã olímpica e líder do ranking da WTA, a americana Serena Williams deu adeus aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta terça-feira ao ser eliminada pela ucraniana Elena Svitolina, número 20 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

O começo de partida foi nervoso, com dificuldades para as duas tenistas quando sacaram. Com uma quebra para cada lado, o placar chegou em 3-3, quando Svitolina foi agressiva na recepção e aproveitou novo break point. Depois disso, a 15ª favorita não cedeu mais a dianteira e fechou o set em 6-4, em 33 minutos.

Na segunda parcial, a ucraniana se colocou à frente ainda mais cedo, no terceiro game. Serena até reagiu e empatou em 3-3, mas não sustentou, perder o serviço mais uma vez logo no game seguinte e não conseguiu voltar à partida. Com uma nova quebra contra a americana, a zebra se concretizou após 1h12min de confronto.

Svitolina, que vinha de de quatro derrotas em quatro duelos com Serena, terá pela frente nas quartas de final a tcheca Petra Kvitova. Também nesta terça, a 11ª cabeça de chave passou pela russa Ekaterina Makarova.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo