Esporte

Técnico do Barcelona defende Neymar de críticas sofridas por atuações no Rio

09/08/2016 14h49

Barcelona (Espanha), 9 ago (EFE).- O técnico espanhol Luis Enrique, do Barcelona, defendeu Neymar, de críticas pelo desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que a seleção brasileira obteve dois empates sem gols nas duas primeiras rodadas, em jogos contra África do Sul e Iraque.

"Já sabemos que isso é do futebol. Apesar de ser um jogo de equipe, tende-se a personificar, o que me parece um grave erro. Mas isso é assim. Desejo a melhor das sortes a Neymar e Rafinha", disse o treinador, em entrevista coletiva, se referindo também ao outro atleta brasileiros do clube que participa do torneio.

O encontro com a imprensa aconteceu na véspera do jogo com a Sampdoria, pelo torneio amistoso Joan Gamper. O jogo, que será realizado nesta quarta-feira no estádio Camp Nou, servirá para marcar a estreia dos franceses Samuel Umtiti e Lucas Digne, e do português Andre Gomes com a camisa 'blaugrana'.

Contratados na janela de verão deste ano, os atletas, assim como o espanhol Denis Suárez, formado na base do clube, que foi recomprado junto ao Villarreal, se juntam a um elenco que, na avaliação de Luis Enrique é o melhor que ele teve em mãos, ao menos, "no papel".

Embora tenha rasgado elogios aos comandados, o técnico deixou em aberto a possibilidade de contratar mais um atacante, para suprir eventuais ausências do trio formado por Lionel Messi, Luis Suaréz e Neymar.

"Se encontramos algo que melhore o elenco tentaremos, se não, faremos com o magnífico grupo de jogadores que temos", disse.

Diante da possibilidade de não contar com mais um atacante, Luis Enrique garantiu que apostará na polivalência de meias ofensivos como Denis Suarez, Arda Turan e Rafinha, os fazendo atuarem mais avançados.

"São jogadores que podem jogar como pontas. Essa polivalência me dá muitas possibilidades", avaliou o técnico.

Após a saída do zagueiro belga Thomas Vermaelen, cedido por empréstimo à Roma, o técnico se mostrou tranquilo e foi taxativo ao dizer que a contratação de um atleta de "não é uma das prioridades" do clube.

Após enfrentar a Sampdória no último compromiso de pré-temporada, o Barcelona encara o Sevilla, no próximo domingo, pela Supercopa da Espanha. Luis Enrique não deu pistas sobre o time que levará a campo, mas se mostrou otimista com o desempenho na temporada que se inicia.

"Nos treinos se vê que parece um time que nunca ganhou nada e essa é a melhor situação que podemos ter. É uma equipe única, que se reforçou de maneira brilhante", concluiu o treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo