Esporte

Alison e Bruno Schmidt vencem italianos e avançam às oitavas de final

10/08/2016 18h10

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt venceram os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula por 2 sets a 0 nesta quarta-feira e se classificaram para as oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A disputa do primeiro set foi acirrada e terminou em 21 a 19, mas os brasileiros sobraram no segundo e garantiram a vaga na próxima fase com 21 a 16 no placar.

Após vencerem os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter e perderem para os australianos Clemens Doppler e Alexander Horst nos dois primeiros jogos do torneio, a dupla brasileira iniciou a partida desta quarta-feira como segunda colocada do grupo A, logo atrás dos italianos, que ainda não tinham perdido.

As equipes começaram o primeiro set em pé de igualdade. Com o placar empatado em oito pontos para cada, o jogo teve uma parada técnica para que Alison recebesse atendimento médico após torcer o tornozelo ao pisar em Carambula após um bloqueio.

Com o brasileiro já recuperado e outra vez na areia, se manteve a alternância no placar até o fim do set, quando Bruno Schmidt rompeu o empate em 19 pontos e Alison fechou.

No segundo set, Bruno inaugurou o placar com um ace, mas os europeus conseguiram virar logo em seguida. A dupla brasileira reagiu com uma sequência de pontos marcados graças ao serviço de Bruno Schmidt e à efetividade de Alison, e venceu o set por cinco pontos de diferença.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo