Esporte

Após derrota, Dara diz que nada está perdido: "Chances continuam as mesmas"

10/08/2016 13h19

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Após ter batido a Noruega e a Romênia, a seleção brasileira feminina de handebol sofreu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, diante da Espanha, um resultado que não abala a confiança na busca por medalhas, pelo menos segundo a pivô Dara.

"Se antes a gente batia na tecla de que não havíamos ganhado nada, agora também não pode achar que tudo está perdido. As chances continuam as mesmas. Nós temos quatro pontos em jogo e vamos com tudo para buscá-los para nos classificarmos para as quartas de final, que é nosso objetivo", declarou a camisa 2 na zona mista da Arena Futuro, local da derrota.

Dara, que passou em branco no placar, admitiu que o Brasil cometeu alguns erros no setor ofensivo e enalteceu a atuação da goleira espanhola Silvia Navarro.

"Faltou fazer gol, a gente pecou um pouquinho no ataque. O ataque continua trabalhando bem, as chances de gol vêm aparecendo, mas a bola simplesmente não entrou. A goleira delas teve um dia espetacular, acho difícil o Brasil errar tanto, e acho difícil ela voltar a pegar tanto. Espero que não, pelo menos contra a gente", comentou a pivô, que negou que o horário da partida, às 9h30 (de Brasília), tenha influenciado no resultado.

"A gente está há pelo menos dois meses acordando cedo, fazendo toda uma preparação. Teve apenas um jogo às 16h40, contra a Romênia, os outros foram todos pela manhã. Não existe desculpa para derrota. Assim como quando ganhamos o horário não ajudou, agora não atrapalhou", considerou.

Por sua vez, a goleira Mayssa já voltou o foco para a próxima partida contra Angola, que iniciou a campanha com surpreendentes vitórias sobre Romênia e Montenegro.

"Angola é a grande surpresa dos Jogos Olímpicos até agora. Elas estão indo muito bem na defesa, na parte tática e estão bem preparadas fisicamente. Nós precisaremos ser fortes do começo ao fim do jogo para buscar a vitória", alertou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo