Esporte

Argentina perde pênalti e se despede dos Jogos empatando com Honduras

10/08/2016 16h02

Brasília, 10 ago (EFE).- Sem o brilho esperado e com direito a pênalti perdido, a Argentina foi eliminada ainda na primeira fase do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao empatar com Honduras, que pela segunda edição seguida avança às quartas de final, em 1 a 1.

A eliminação 'albiceleste' começou a ser encaminhada pelo gol de pênalti de Antony Lozano, aos 30 minutos do segundo tempo. Antes, ambas as seleções já haviam desperdiçado cobranças. Mauricio Martínez ainda empatou para os campões olímpicos em 2004 e 2008, mas já era tarde.

A tônica da partida foi a esperada: os argentinos perseguiram o gol agressivamente, enquanto os hondurenhos estavam armados para o contragolpe. A iniciativa dos sul-americanos, no entanto, era prejudicada pelo excesso de erro de passes e pelo eficiente bloqueio defensivo rival.

A Argentina conquistou o ouro olímpico em Pequim 2008, com Lionel Messi em campo e Marcelo Bielsa como treinador, mas não conseguiu repetir o desempenho nas edições seguintes dos Jogos. No Rio, a equipe do país ficou com a terceira colocação do Grupo D, com três pontos, superando apenas a Argélia, que somou somente um.

Segundo colocado do grupo vencido por Portugal, Honduras enfrentará no dia 13 de agosto, em Belo Horizonte, o melhor do grupo C, que será decidido nesta quarta-feira por Coreia do Sul, México e Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo