Esporte

Atlético de Madrid recebe visita de time de orfãos do Cazaquistão

10/08/2016 17h03

Madri, 10 ago (EFE).- O Kostanay Orphanigic Team, equipe de futebol formado por meninos órfãos de 8 a 15 anos que vivem no Cazaquistão, assistiu a um treino do Atlético de Madrid na manhã desta quarta-feira, nos arredores da capital espanhola.

A visita, promovida pela Fundação Atlético de Madrid, como prêmio pela vitória do time infantil na competição nacional entre orfanatos do Cazaquistão, permitiu que as crianças acompanhassem a atividade comandada por Diego Simeone e tirassem fotos com os atletas do elenco principal.

"É mais um projeto social do que um mero time de futebol", explicou à Agência Efe, Benkur Kissikov, presidente da fundação Baurzhan, responsável pela realização do projeto.

"Nossa organização pretende melhorar o nível do futebol do Cazaquistão, além de fomentar a adoção em nossa comunidade, que não presta muita atenção a esta questão", completou.

A organização liderada por Kissikov conta com o apoio do embaixador do Cazaquistão na Espanha, Bakyt Dyussenbayev, que se mostrou satisfeito por receber os jovens cazaques.

"Adoramos fazer parte de projetos deste tipo", disse Dyussenbayev, que ainda brincou de futebol com as crianças.

Depois, os cazaques realizaram um tour pelo estádio Vicente Calderón, que pertence ao Atlético, e visitaram a embaixada do Cazaquistão na Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo