Esporte

Austrália faz jogo duro, mas EUA acordam no fim e vencem a 3ª no Rio

10/08/2016 21h00

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Para quem esperava outro massacre dos Estados Unidos no basquete, a noite desta quarta-feira mostrou que o conjunto de astros da NBA também pode sofrer, ao reagir no fim para ganhar de uma aguerrida Austrália por 98 a 88, pela terceira rodada do grupo A do torneio masculino dos Jogos Olímpicos.

O cestinha e nome da partida foi o ala americano Carmelo Anthony, com 31 pontos, que mostrou pontaria calibrada e acertou nove em 14 tentativas de três (64%), além de pegar oito rebotes. Os destaques da Austrália foram os armadores Patty Mills, com 30 pontos, e Matthew Dellavedova, com 11 assistências.

A incomum falta de superioridade americana e a liderança australiana no início do jogo irritou alguns torcedores, que começaram a gritar palavras de incentivo e se lamentavam a cada erro da equipe no primeiro quarto, que terminou empatado em 29 a 29.

Os comandados de Mike Krzyzewski voltaram mais ligados no segundo quarto e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem após linda enterrada de DeMarcus Cousins, mas os adversários deram o troco na mesma moeda com Andrew Bogut e inverteram a diferença, para irem ao intervalo com 54 a 49.

Estagnados ao voltarem à quadra, os australianos apenas observaram os americanos chegarem a 58 pontos, e o técnico Andrej Lemanis se viu obrigado a parar a partida. A equipe da Oceania se reencontrou e segurou o empate por bastante tempo, mas Draymond Green infiltrou, pontuou e recebeu a falta para desta vez dar aos EUA a primeira vitória parcial na partida, 70 a 67.

O último quarto foi diferente do restante da partida, com o Dream Team sobrando em quadra no início e Carmelo Anthony imparável, com 14 pontos marcados. A Austrália apertou no fim, mas foi tarde para reagir e os americanos fecharam o jogo com oito pontos de diferença.

Na quarta rodada do torneio olímpico, que será disputada na próxima sexta-feira, os EUA enfrentarão a Sérvia. Já a Austrália vai encarar a China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo