Esporte

Brasil vence multicampeã Sérvia e mantém 100% no polo aquático masculino

10/08/2016 21h15

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- A seleção brasileira masculina de polo aquático deu nesta quarta-feira mais um importante passo rumo à classificação para as quartas de final do torneio olímpico da modalidade ao vencer a poderosa Sérvia, campeã de quase tudo o que disputou nos últimos cinco anos, por 6 a 5, e manter o aproveitamento de 100% em sua campanha no grupo A.

A vitória no Centro Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, teve contornos dramáticos e veio com um gol de pênalti a 40 segundos para o final, marcado por Grummy.

O Brasil, que contou com uma entusiasmada torcida nas arquibancadas, começou perdendo a partida. No primeiro quarto, Filip Filipovic e Sava Randelovic abriram 2 a 0 para os campeões das últimas três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), do último Mundial (2015), de quatro edições consecutivas da Liga Mundial (2013, 2014, 2015 e 2016) e dos últimos três Europeus (2012, 2014 e 2016). E por isso, até então, era um resultado esperado.

O croata naturalizado brasileiro Josip Vrlic diminuiu no segundo quarto, mas pouco depois Dusan Mandic fez 3 a 1 para os favoritos a um ouro olímpico que, apesar de todas as conquistas citadas, jamais conseguiram (foram prata em 2004 e bronze em 2000, 2008 e 2012).

Foi então que os brasileiros, emergentes no cenário mundial do polo aquático, cresceram. Ainda no segundo período de jogo, o capitão Felipe Perrone e Adrian Baches empataram o duelo. E no terceiro, Bernardo Gomes e Vrlic viraram o placar para 5 a 3.

Quando parecia que a vitória estava assegurada, no último quarto a Sérvia mostrou força e reagiu em busca de um novo empate, com gols de Stefan Mitrovic e Slobodan Nikic. Mas Milan Aleksic cometeu um pênalti crucial restando 40 segundos no cronômetro, e Grummy não desperdiçou.

Com o triunfo, o Brasil, que havia derrotado a Austrália na estreia e o Japão na segunda rodada, chegou a 6 pontos no grupo A e vai encarar a vice-líder Grécia, que tem 4, na sexta-feira. Já a Sérvia, que vinha de dois empates, é lanterna da chave, com dois pontos, e terá os australianos como adversários no mesmo dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo