Esporte

Brasileiras param em goleira espanhola e perdem a primeira no handebol

10/08/2016 12h39

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Após boas vitórias nas duas primeiras rodadas do torneio olímpico de handebol, contra Noruega e Romênia, a seleção brasileira feminina parou na grande atuação da goleira espanhola Silvia Navarro e acabou derrotada por 29 a 24, na manhã desta quarta-feira.

Jogando forte na defesa e não desperdiçando as chances no ataque, a Espanha conseguiu se impor diante das donas da casa e conduziu o placar quase desde o início do jogo. Mesmo empurradas pela torcida na Arena do Futuro, as brasileiras estiveram abaixo do que apresentaram nas rodadas iniciais e acabaram perdendo o 100% de aproveitamento.

As espanholas foram para o intervalo vencendo por 15 a 12, contando com uma atuação inspirada da goleira Sílvia Navarro, que terminou a primeira etapa com cerca de 50% no aproveitamento nas defesas. O Brasil voltou melhor na segunda etapa, chegando a ficar a apenas um gol atrás no marcador, faltando poucos minutos para o final. Sem se abalar com a pressão da torcida, a Espanha conseguiu abrir nova folga no placar e definiu o jogo em 29 a 24.

Além da goleira Navarro, Nerea Pena foi destaque da Espanha ao marcar oito gols. Pelo lado brasileiro, a ponta Fernanda foi a artilheira da equipe, marcando sete vezes. As brasileiras voltam à quadra na sexta-feira (12), para encarar Angola com chance de garantir a passagem para a próxima fase de forma antecipada. Também na sexta, a Espanha enfrentará a Romênia.

jv/jvc/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo