Esporte

CAS confirma suspensão, e campeão da marcha em Pequim fica fora dos Jogos

10/08/2016 20h55

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta quarta-feira a suspensão de oito anos imposta ao italiano Alex Schwazer, que, dessa forma, ficará fora da prova da marcha atlética de 50 quilômetros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Medalhista de ouro oito anos atrás, em Pequim, o atleta testou positivo para eritropoietina (EPO) pouco antes dos Jogos de Londres, o que o fez anunciar a aposentadoria das pistas.

Ao término da punição de três anos, no entanto, o Schwazer voltou a atuar e conseguiu vencer a Copa do Mundo, em maio desse ano. Um mês depois ao título, em junho, o exame do italiano passou por reanálise e foram encontrados vestígios de esteróides.

O marchador recorreu a CAS, alegando que já havia passado por 14 exames, todos com resultado negativo. O atleta já que estava se preparando para a prova que acontecerá no próximo dia 19.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo