Esporte

Eliminada no 'golden score', Maria Portela diz que tomou "decisão errada"

10/08/2016 15h34

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por uma punição no 'golden score', a judoca Maria Portela comentou que o shido (punição) recebido foi consequência de uma "decisão errada" que tomou para tentar surpreender a austríaca Bernadette Graf nas oitavas de final da categoria médio (até 70kg).

"Acho que eu estava indo bem na luta, mas tomei uma decisão errada para tentar surpreender, a minha mão não chegou como deveria e acabei sendo punida. Foi uma tentativa que acabou dando errado. Os árbitros não acabariam com o sonho de um atleta se não tivesse acontecido nada", analisou.

De acordo com a judoca gaúcha, a derrota serve como lição para os próximos atletas brasileiros a pisarem no tatame, que tentarão seguir o exemplo da carioca Rafaela Silva, ouro na categoria leve (até 57kg) e única representante do Brasil a conquistar uma medalha no judô na atual edição dos Jogos Olímpicos.

"Quem ganha é quem menos erra, espero que eles absorvam isso. Tenho certeza que os atletas estão preparados e o clima está muito bom, a torcida está apoiando. Sabemos que temos condições e eles vão virar esse jogo. Queríamos conquistar uma medalha como a Rafa, mas não deu", comentou, ao também se referir a Tiago Camilo, eliminado nesta quarta-feira na categoria médio (ate 90kg).

Apesar da derrota, Maria Portela superou o desempenho que teve em Londres, há quatro anos. Naquela ocasião, a brasileira foi eliminada logo na estreia para a colombiana Yuri Alvear, que posteriormente conquistaria o bronze na competição.

"Em Londres deixei de trabalhar algumas áreas que fizeram muita diferença, principalmente no lado psicológico, deu um branco. Aqui foi muito diferente. Nesses quatro anos procurei evoluir em cada área e me senti preparada, tranquila, sem encarar como uma pressão. Estava bem, mas erros acontecem', disse a judoca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo