Esporte

"Espanha obteve vitória muito merecida", diz técnico do Brasil após derrota

10/08/2016 14h08

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o dinamarquês Morten Soubak, considerou nesta quarta-feira que a derrota para a Espanha por 29 a 24, a primeira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em três rodadas, foi justa e admitiu ter sido complicado estar sempre em desvantagem no placar.

"A Espanha obteve uma vitória muito merecida. Ficamos atrás o jogo inteiro e tivemos de tentar buscar o resultado. Até conseguimos nos aproximar (no placar) nos minutos finais, mas erramos algumas finalizações. Elas tiveram dois contra-ataques e mataram o jogo, não tivemos como voltar", declarou Soubak em entrevista coletiva na Arena do Futuro.

"Temos de aceitar a capacidade de todos os nossos adversários, perdendo ou ganhando. Hoje a Espanha mais uma vez mostrou seu bom jogo, então temos de fazer nossa parte, corrigir os erros e pensar no próximo jogo, contra Angola", completou o treinador.

Angola é a grande sensação do handebol olímpico no Rio até o momento. A seleção africana entrou em quadra duas vezes e venceu em em ambas, diante de Romênia e Montenegro.

"Acho que poucas pessoas no mundo do handebol apostaram 100 mil euros em duas vitórias para a Angola. Alguém aqui apostou? Não. Então talvez isso seja uma surpresa por um lado. Mas a mim não surpreende tanto porque elas vêm em um período de evolução. Com o físico que elas têm e a escola de handebol delas, tanto defendendo quanto atacando, agora deu resultado para elas", analisou.

Na zona mista, as jogadoras brasileiras divergiram sobre os motivos da derrota diante das espanholas. Algumas apontaram os problemas defensivos, e outras, os erros de finalização. Soubak pendeu mais para o lado do primeiro grupo.

"Quando você sai de um jogo tomando 13 gols e hoje toma 29, no primeiro tomou 28 e ganhou, fica difícil. Acho que vai acabar sendo o conjunto que vai determinar nosso resultado final, e não só o ataque ou só a defesa. Erramos bastantes finalizações, mas não podemos tomar 28 gols, então temos de melhorar a defesa para o próximo jogo, não há dúvida", encerrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo