Esporte

Japão arrebata ouros na categoria médio faz primeira "dobradinha" no Rio

10/08/2016 20h28

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Grande potência do judô mundial, o Japão mostrou mais uma vez estar recuperado do desastre de Londres 2012, quando não conquistou nenhum ouro, e nesta quarta-feira fez dobradinha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com os médios Mashu Baker (até 90kg) e Haruka Tashimoto (até 70kg).

O primeiro título do dia foi no feminino, em que a atleta do país superou a colombiana Yuri Alvear. Há quatro anos, Tashimoto sequer havia conseguido uma medalha, perdendo luta na repescagem, depois de ter sucumbindo nas quartas de final.

Os bronzes da competição em que Maira Portela foi eliminada precocemente pela manhã, ficaram com a britância Sally Conway, que derrotou a austríaca Bernadette Graf, algoz da brasileira, e a alemã Laura Vargas Koch.

No masculino, Mushu Baker, de apenas 21 anos e estreante em Jogos Olímpicos, superou na final o georgiano Varlam Liparteliani, graças a um yuko. No terceiro lugar do pódio, subiram juntos o chinês Xunzhao Cheng e o sul-coreano Donghan Gwak, atual campeão mundial.

Ao todo, o Japão já arrebatou três dos dez ouros entregues no judô. O primeiro veio na última segunda-feira, na categoria leve (até 73kg) masculina, com Shohei Ono. EFE

lsl/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo