Esporte

Maria Portela se redime de Londres e estreia com vitória no Rio de Janeiro

10/08/2016 10h39

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- A judoca Maria Portela deixou para trás o fantasma da eliminação precoce em Londres 2012 e estreou com vitória sobre a marroquina Assmaa Niang na categoria médio (até 70kg) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Apoiada pela torcida na Arena Carioca 2, a brasileira, que ocupa a 13ª posição no ranking da Federação Internacional de Judô, chegou à vitória com um yuko no 'golden score' (repescagem em que um ponto rende a vitória), após permanecer o empate com duas punições para cada uma.

A classificação para as oitavas de final tem significado especial para a judoca gaúcha. Nos Jogos de Londres, em 2012, Maria Portela foi eliminada logo na estreia para a colombiana Yuri Alvear, que posteriormente conquistaria o bronze na competição.

Na próxima luta, Maria irá enfrentar a austríaca Bernadette Graf, sexta colocada do ranking mundial da categoria, que folgou na primeira rodada por ser cabeça de chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo