Esporte

Ministério dos Esportes determina adiamento do início do Campeonato Grego

10/08/2016 16h55

Atenas, 10 ago (EFE).- O Ministério da Cultura e dos Esportes da Grécia anunciou nesta quarta-feira a suspensão do início do Campeonato Grego de futebol, depois de mudanças da federação do país na composição do comitê de ética.

O governo do país enviou carta à Fifa, denunciando a entidade que rege o futebol local de ter substituído dos dois integrantes do órgão interno, descumprindo regulamentos existentes.

Os membros do conselho de ética são juízes nomeados pela federação de futebol, escolhidos em uma lista preparada pelo tribunal de primeira instância de Atenas. A substituição dos integrantes só está prevista em casos de renúncia, algo que não ocorreu.

Na carta, o ministério pede que a Fifa nomeie uma direção provisória na federação para que sejam convocadas novas eleições na entidade e "reestabelecida a legalidade". No comunicado, o governo anuncia que "não se poderá começar nenhum campeonato de futebol na Grécia" até que a situação atual se modifique.

O anúncio da suspensão dos campeonatos gregos acontece dez dias antes do início oficial da liga nacional, que está previsto para no dia 20 de agosto.

O Ministério da Cultura e dos Esportes vem travando batalha constante contra a federação de futebol, primeiro pela passividade da entidade no combate a violência nos estádios e, depois, por não atuar de maneira contundente contra os funcionários envolvidos em manipulações de resultados.

No segundo trimestre deste ano, graças à mediação da Fifa, houve um compromisso que, por um lado, indicava para a obrigação da federação de revisar seus estatutos e sanear o futebol grego, e, por outro, previa a introdução de uma série de exigências para permtir a entrada nos estádios.

Entre as medidas, ficou determinado que a partir de setembro cada espectador que queira entrar em um local de jogo, deverá apresentar uma carteira de identificação, que terá que ser solicitada previamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo