Esporte

No 4x200m livre, Phelps amplia recorde de ouros em Jogos Olímpicos para 21

10/08/2016 00h16

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Maior lenda da história da natação, Michael Phelps ampliou nesta terça-feira seu reinado em Jogos Olímpicos ao vencer, com o time dos Estados Unidos, o revezamento 4x200m livre na piscina do Estádio Aquático e conquistar assim sua 21ª medalha de ouro em participações no megaevento esportivo.

Além disso, aos 31 anos, o 'Tubarão de Baltimore', que poucos minutos antes, ao vencer os 200m borboleta, tornou-se o nadador mais velho a vencer uma prova individual em Jogos, chegou a sua 25ª medalha no total, já que também tem no currículo duas pratas e dois bronzes.

E Phelps terá a oportunidade, ainda nos Jogos do Rio, de garantir na bagagem mais duas medalhas nesta edição - não perca a conta, ele também levou a melhor no revezamento 4x100m livre. O americano vai disputar amanhã as eliminatórias dos 200m medley, e na quinta as dos 100m borboleta. Se já não possui um, o mito olímpico talvez tenha que separar ou construir um cômodo em sua casa para guardar tamanho tesouro.

No revezamento de hoje, Phelps fechou para o time americano após receber a passagem de Ryan Lochte, outro astro da natação, com os EUA muito à frente da Grã-Bretanha, que acabou com a prata, e do Japão, medalhista de bronze. E ele manteve o ritmo para o time americano completar a prova em 7min00s66, contra 7mins03s13 dos britânicos e 7min03s50 dos japoneses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo