Esporte

Prata, Oleg Verniaiev nega favorecimento a Uchimura e critica imprensa

10/08/2016 23h35

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Feliz com a medalha de prata conquistada no individual geral nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, mesmo com uma derrota para o japonês Kohei Uchimura por apenas 0.099, o ucraniano Oleg Verniaiev rechaçou a possibilidade de ter havido favorecimento ao bicampeão por parte dos juízes.

"Todos nós temos sentimentos e gostamos mais de um que de outro, e com os juízes não é diferente, mas sabemos que há justiça nas avaliações. As perguntas aqui estão sendo supérfluas e não vejo motivos para alimentar desconfianças", considerou Verniaiev, bastante conformado com o segudo lugar.

O ucraniano, que obteve nas barras paralelas a melhor pontuação de toda a final, com 16.100, admitiu que não costuma ir bem na barra fixa, que acabou definindo a conquista de Uchimura. Ele relatou melhor resultado no aparelho até hoje foi um 14.900, apenas 0.100 acima do que foi obtido nesta quarta, e destacou que em momento algum se preocupou com a nota.

"Depois das barras paralelas, eu não vi as notas, não prestei atenção nos outros. Quando fui para a fixa, simplesmente fui para o aparelho e fiz o que tinha de fazer. Não pensei em nada e só quis fazer minha execução da melhor maneira possível e sem pensar em mais nada", declarou.

"Quando aterrisei, fiquei feliz por não ter caído. Não me preocupou muito ser ouro ou prata, minha preocupação era apenas meu rendimento, e fui feliz", completou Verniaiev, que ainda tirou onda com o campeão, invicto no individual geral em grandes competições desde 2009.

"Sempre temos problemas na Ucrânia, e de alguma maneira a gente tenta driblá-los. Estamos longe da estrutura de Japáo e Estados Unidos. É apenas uma piada, não me levem a sério, mas consegui deixar o Uchimura nervoso. Ele manteve seu título, mas estou contente pelo trabalho que todos fizemos hoje", destacou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo