Esporte

Scheidt sobe para 4º na Laser, e Brasil também é 4º no 1º dia da 470 feminina

10/08/2016 20h02

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- O velejador Robert Scheidt se aproximou nesta quarta-feira da zona de pódio na classe Laser ao chegar em 11º e segundo, respectivamente, na quinta e sexta regatas disputadas na Baía de Guanabara, subindo para a quarta colocação geral.

Maior medalhista brasileiro em Jogos Olímpicos, Scheidt começou hoje o terceiro dia de provas na oitava posição na soma das quatro primeiras regatas.

Mas o bicampeão olímpico na Laser (1996 e 2004), que também tem duas pratas (na Laser em 2000 e na Star em 2008) e um bronze (na Star em 2012), completou 68 pontos com os resultados de hoje e subiu quatro posições, se mantendo em boa situação para conquistar sua sexta medalha em Jogos, algo inédito entre atletas brasileiros.

O líder na Laser é o croata Tonci Stipanovic, que ficou na sexta e sétima posições nas regatas do dia e tem 38 pontos. O segundo colocado é o britânico Nick Thompson, que teve o melhor desempenho nesta quarta entre a flotilha (2º e 1º) e soma 52 pontos. O holandês Rutger van Schaardenburg, com 61, é o terceiro no geral.

Na classe 470 feminina, que realizou suas duas primeiras regatas hoje, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan completaram ambas em quinto e estão em quarto na soma dos resultados, atrás dos barcos de Japão, líder, Nova Zelândia e Eslovênia.

Já na Finn, o brasileiro Jorge Zarif teve um dia ruim e viveu situação inversa à de Scheidt: caiu da quarta para a oitava colocação no total. Jorginho foi 11º na primeira regata e 22º na segunda, e soma 43 pontos. O líder é o britânico Giles Scott, com 23.

Na Laser Radial, Fernanda Decnop também teve maus resultados nesta quarta (28º e 26º) e é a 23ª colocada entre 24 competidores. EFE

id/rd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo