Esporte

Uchimura cai para 3º no individual após 3ª rotação; ucraniano lidera

10/08/2016 17h33

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Atleta mais badalado da ginástica artística masculina, o japonês Kohei Uchimura não teve uma grande atuação nas argolas na final do individual geral nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo título conquistado há quatro anos ele defende, e caiu para a terceira posição após a terceira rotação nesta quarta-feira, enquanto o ucraniano Oleg Verniaiev encantou no mesmo aparelho e assumiu a ponta.

Uchimura vinha na liderança, mas marcou apenas 14.733 e foi superado por dois concorrentes. Verniaiev, que se apresentou imediatamente após o defensor do título, tirou 15.300, graças principalmente à nota de partida de 6.600, e soma 45.866, contra 45.399 do japonês.

Entre os dois está o britânico Max Whitlock, que terminou a primeira rotação no topo da tabela e agora é vice-líder. Ele subiu para 45.741 com um 15.133 no salto.

O salto também teve a participação dos dois brasileiros presentes na final. Sergio Sasaki foi o segundo a se apresentar e levou o público ao delírio com uma grande execução e a nota de 15.200, a melhor entre todos os que já passaram pelo aparelho com 9.200 de execução. Isso o permitiu subir para a décima posição no geral, com 44.399.

Arthur Nory, quinto e penúltimo a se aprsentar, também foi bem e marcou 14.766, com direito à melhor execução, com 9.266. Embora tenha sido penalizado com a perda de 0.100, o atleta da casa agora é o 21º colocado entre os 23 que ainda continuam na disputa. O cubano Manrique Larduet desistiu por lesão.

Mesmo com dois ginastas do Brasil na decisão, o público vem apoiando os competidores de uma forma geral. O alemão Andreas Bretschneider sofreu uma queda mais forte na barra fixa, mas voltou a se apresentar e foi ovacionado a cada movimento como forma de motivação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo