Esporte

Uchimura recupera 2º lugar após 4ª rotação, mas ucraniano se aproxima do ouro

10/08/2016 17h55

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- O ginasta ucraniano Oleg Verniaiev vem liderando a disputa no individual geral dos Jogos Olímpicos e está a dois aparelhos de desbancar o japonês Kohei Uchimura, atual campeão, e conquistar o ouro olímpico.

Os dois primeiros colocados da classificação geral vêm se apresentando no mesmo aparelho, o que aumenta a tensão na luta pelo lugar mais alto do pódio. Uchimura até se recuperou com uma grande exibição no salto, conseguindo nota 15.566, e subiu para a segunda posição.

No entanto, Verniaiev não deixou por menos e obteve 15.500 no mesmo aparelho e se manteve na dianteira, com 61.366 no total, contra 60.965 do defensor do título.

Líder após a primeira rotação e segundo colocado até a anterior, o britânico Max Whitlock agora aparece em terceiro. O ginasta, bronze por equipes e no cavalo com alças em Londres 2012, foi ultrapassado pelo japonês devido a um desempenho não muito bom nas barras paralelas, que lhe rendeu nota 15.000.

Os dois brasileiros presentes na final, Sergio Sasaki e Arthur Nory, também foram para as barras paralelas. Primeiro a se apresentar, Sasaki manteve a regularidade e conquistou a nota de 14.966, o que o deixou em décimo na classificação geral, com 59.365.

Nory, por sua vez, foi o quarto a se exibir e tirou 14.633 e subiu para 20º entre os 22 competidores restantes, com 56.932. O cubano Manrique Larduet e o cipriota Marios Georgiou já abandonaram a prova.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo