Esporte

Ucraniano brilha nas paralelas e fica perto do ouro no individual geral

10/08/2016 18h20

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- O ginasta ucraniano Oleg Verniaiev não decepcionou nas barras paralelas, aparelho do qual é o atual campeão mundial, manteve a dianteira da classificação e está a uma rotação de de desbancar o japonês Kohei Uchimura e ser campeão olímpico no individual geral nos Jogos do Rio de Janeiro.

Verniaiev obteve a nota de 16.200, a maior entre todas as já distribuídas na Arena Olímpica do Rio nesta quarta-feira, e aumentou a vantagem na liderança, com 77.466 no total.

Ouro em Londres 2012 e atual tricampeão olímpico, Uchimura até foi bem no mesmo aparelho, com 15.600, mas é segundo colocado na soma das notas, com 76.565.

Líder após a primeira rotação e segundo colocado até a terceira, o britânico Max Whitlock continua em terceiro. O ginasta, bronze por equipes e no cavalo com alças em Londres 2012, se apresentou na barra fixa e, depois de receber 14.700, subiu para 75.441 no total.

Terceiro a se exibir no aparelho nesta rotação, Arthur Nory, que vinha tendo desempenho discreto, enfim empolgou o público. Sua apresentação lhe rendeu a nota de 15.266 e arrancou das arquibancadas gritos de "Brasil!".

Nory é agora o 17º colocado na classificação, com 72.198, entre 22 competidores. O cubano Manrique Larduet e o cipriota Marios Georgiou já abandonaram a prova

O fato de a torcida ter despertado fez bem para o outro representante da casa, Sergio Sasaki, que teve grande atuação. Mas a nota de 15.000 não agradou aos torcedores, que vaiaram os juizes. O ginasta natural de São Bernardo do Campo (SP) perdeu uma posição e está em 11º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo