Esporte

Após derrota para Croácia, jogadores veem duelo com Argentina como decisão

11/08/2016 17h33

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- A derrota por 80 a 76 para a Croácia nesta quinta-feira ligou o alerta na seleção brasileira, que, em busca de encaminhar a classificação às oitavas de final, enfrentará a Argentina em clima de decisão pela quarta rodada do grupo B do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"É um grupo difícil, da morte. Dependendo do resultado da Espanha (contra a Nigéria, nesta quinta-feira), se perdermos para a Argentina, estaremos fora. É jogo de vida ou morte", declarou o ala Marquinhos após a partida de hoje.

Nos três primeiros jogos do torneio olímpico, o Brasil perdeu para a Lituânia, venceu a Espanha e foi derrotado pelos croatas. Restam duas partidas, contra Argentina, uma das grandes forças do grupo, e Nigéria, que é considerada uma vitória obrigatória para passar de fase.

"O jogador que jogar um Brasil e Argentina tem que ter personalidade, e é assim que espero o Brasil na próxima partida. Com mais vontade, inteligência e alternando menos. Coisas que hoje e contra a Lituânia poderiam ter feito a diferença", disse o jogador do Flamengo.

De acordo com o armador Marcelinho Huertas, um dos destaques da derrota para a Croácia, com nove assistências, os brasileiros precisam estar psicologicamente preparados para encarar a Argentina e evitar erros que aconteceram ao longo da competição.

"Acho que precisamos controlar melhor as emoções, jogar da maneira que sabemos, sem forçar situações. Cada posse é muito valiosa. A Argentina é um rival que, com certeza, vai provocar, cutucar. Acho que isso é um fator que vamos ter que nos preparar bem", analisou o brasileiro do Los Angeles Lakers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo