Esporte

Bellucci destaca importância pessoal das quartas no Rio e admite nervosismo

11/08/2016 15h29

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Primeiro tenista brasileiro classificado para as quartas de final nos Jogos Olímpicos em simples desde 2000, quando Gustavo Kuerten realizou o feito em Sydney, Thomaz Bellucci admitiu nesta quinta-feira estar tenso pela importância da próxima partida nos Jogos do Rio de Janeiro, contra o espanhol Rafael Nadal.

"Vai ser um jogo muito importante para mim, talvez um dos mais importantes da minha vida. Vou ficar um pouco nervoso, mas vou tentar me tranquilizar para fazer o melhor possível dentro de quadra. Talvez no começo da semana nem mesmo eu acreditava que poderia chegar tão longe", declarou o número 1 do Brasil e 54 do mundo após eliminar o belga David Goffin, 13º colocado do ranking da ATP, nas oitavas.

A melhor campanha do Brasil em uma edição dos Jogos foi o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta 1996. Quatro anos depois, Guga foi o último do país a alcançar as quartas, mas Bellucci evitou qualquer tipo de comparação.

"Guga é um cara incomparável. Vejo isso mais como uma meta pessoal, um objetivo traçado por mim e até agora cumprido. Tem sido uma grande semana, e estou feliz pelo que conquistei até agora, mas acredito que posso ir mais longe ainda", disse Bellucci, que jogou o favoristismo das quartas para o lado de Nadal.

"Rafa é o favorito. É um grande jogador e até agora está fazendo uma grande Olimpíada, venceu partidas duras com certa tranquilidade. Mas também estou fazendo um grande torneio, e a torcida está me apoiando muito, o que tem me ajudado", comentou.

Enquanto o brasileiro foi eliminado nas duplas masculinas e não disputará as mistas, o espanhol entrará em quadra três vezes nesta quinta. Após eliminar Gilles Simon em simples, o 'Touro Miúra' ainda joga ao lado de Marc López e de Garbiñe Muguruza.

"Não muito como aproveitar. O Nadal é um cara muito forte fisicamente, então não acho que disputar mais dois jogos de duplas será um problema para ele. Acho que será normal, e não vou mudar taticamente", encerrou Bellucci.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo