Esporte

Corona classifica eliminação do México nos Jogos do Rio como um fracasso

11/08/2016 16h05

Cidade do México, 11 ago (EFE).- O goleiro mexicano Jesus Corona afirmou nesta quinta-feira que a eliminação precoce da seleção do país, que defendia o ouro conquistado em Londres 2012, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pode ser considerada como um fracasso.

"Quando não se atinge os objetivos, claro que podemos falar de um fracasso. Não há dúvida nisso", admitiu Corona, goleiro do Cruz Azul e titular da conquista do título olímpico do México há quatro anos.

O México foi eliminado do torneio de futebol do Rio 2016 depois de perder para a Coreia do Sul, por 1 a 0, na terceira partida do grupo. Antes, empatou com a Alemanha, por 2 a 2, e venceu Fiji na estreia, por 5 a 1.

Corona disse que ficou triste pelo fato de a seleção não ter repetido o que fez em Londres, mas destacou que a equipe apresentou um bom futebol, que, no entanto, não se refletiu no placar.

"Vi uma seleção com grande qualidade, bom grupo de jogadores, mas com a pressão de conseguir uma medalha. No fim das contas, é lamentável para o futebol mexicano que isso não tenha ocorrido", afirmou o goleiro.

Entre as possíveis explicações sobre a eliminação, Corona indicou como motivo uma suposta falta de apoio de alguns dirigentes à equipe em relação ao que foi oferecido em Londres.

"Faltou mais apoio de todas as pessoas encarregadas. Quando um técnico monta um grupo, ele quer trabalhar o maior tempo possível", disse o goleiro mexicano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo