Esporte

Em primeiro de 3 duelos hoje, Nadal vence Simon e vai às quartas em simples

11/08/2016 13h54

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Com a agenda mais apertada entre todos os tenistas que disputam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rafael Nadal venceu o primeiro de seus três jogos marcados para nesta quinta-feira e avançou às quartas de final da chave de simples.

Nadal bateu o francês Gilles Simon por 7-6(5) e 6-3 e vai encarar o vencedor do duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o belga David Goffin.

Ainda hoje, o espanhol tem dois compromissos nas duplas: nas masculinas, ao lado de Marc López, contra os canadenses Vasek Pospisil e Daniel Nestor, e nas mistas, com Garbiñe Muguruza, contra os tchecos Radek Stepanek e Lucie Hradecka.

Na primeira parte de sua "maratona olímpica", que não aconteceu ontem, como estava previsto, por causa da chuva, o número 5 do mundo chegou a abrir 5-2 no primeiro set, mas teve o saque quebrado por Simon, 31º no ranking da ATP.

Nadal conseguiu reverter a situação apenas no tie-break e terminou o set, no qual cometeu 28 erros não forçados, em 1h15, quando em outras quadras do Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, o americano Steve Johnson já havia derrotado o russo Evgeny Donskoy, e Roberto Bautista tinha praticamente selado a vitória sobre o luxemburguês Gilles Müller em duelos que começaram no mesmo horário.

Já no segundo set, Nadal teve postura mais agressiva e cometeu menos erros. Quebrou o serviço de Simon logo de cara, no primeiro game, e abriu um confortável 4-0. Depois, sem contratempos, fechou a partida em duas horas e dois minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo