Esporte

Evandro e Pedro Solberg se recuperam de derrotas e avançam às oitavas

11/08/2016 20h33

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Após derrotas nos dois jogos iniciais, a dupla Pedro Solberg e Evandro classificou-se nesta quinta-feira para as oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com vitória por 2 a 1 (21-16, 20-22 e 15-7) sobre os letões Aleksandrs Smailovs e Janies Smedins.

Apoiados maciçamente pelo público presente na arena montada na praia de Copacabana, os donos da casa cumpriram a missão de derrotar a dupla visitante, resultado que lhes garantiu a segunda colocação do grupo D da competição mesmo com os tropeços iniciais.

Uma nova derrota ou uma vitória mais apertada nesta partida poderia ter levado a dupla a ter que disputar a repescagem do torneio como terceira colocada do grupo. Mas os brasileiros bateram com autoridade os letões, uma das duplas favoritas a medalha pela conquista dos Abertos do Rio e de Sochi no ano passado e o bronze na China.

A partida foi muito equilibrada nos primeiros minutos do set inicial, e os brasileiros não conseguiram abrir uma vantagem cômoda em relação aos rivais, que também brigavam pela classificação, até que, com 18-16 a favor, os donos da casa melhoraram no ataque e venceram por cinco pontos de vantagem (21-16).

Da mesma forma, os europeus reagiram nos últimos minutos do segundo set e conseguiram reverter a vantagem que detinha a dupla brasileira com uma vitória por 20-22 que forçou o tie break.

No último set, os brasileiros exibiram toda sua força e venceram com um contundente 15-7, com grande facilidade.

Os brasileiros tinham sido derrotados na terça-feira por 2 a 1 pelos canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton e, na primeira rodada, por idêntico plcar para os cubanos Nivaldo Díaz e Sergio González, que vêm se destacando no Rio de Janeiro apesar de só terem o bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 como campanha de expressão internacional.

Os cubanos, por sua vez, venceram os canadenses Chaim e Saxton nesta quinta-feira por 2 a 0, somando três vitórias nos três jogos da fase de grupos e abocanhando a primeira posição da chave. Eles perderam apenas dois sets no torneio até aqui: um para os brasileiros e outro para os letões.

Os canadenses terminaram com os mesmos 4 pontos que os brasileiros, mas com pontuações menores nos sets, o que os relegou ao terceiro lugar. Agora, eles esperam outros resultados para tentarem avançar na repescagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo