Esporte

"Falta leitura do que está acontecendo", diz Magnano sobre chances perdidas

11/08/2016 19h03

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Depois de ver novamente o Brasil encostar no placar e desperdiçar chances decisivas que poderiam evitar uma derrota, desta vez para a Croácia, o técnico da seleção masculina, Rubén Magnano, afirmou nesta quinta-feira que o time carece de leitura de jogo em momentos importantes da partida.

"Falta um equilíbrio, não consigo entender. O empate também não aconteceu porque a Croácia é muito forte fisicamente, mas, às vezes, falta um pouco de tranquilidade e leitura do que está acontecendo para conseguir ir para a frente. Mas enfrentamos uma Croácia com um percentual de chute longo absurdo", disse o treinador.

O placar final da derrota para os croatas foi 80 a 76, mas a diferença era de dez pontos no intervalo e chegou a três em determinado momento do jogo, quando os brasileiros perderam quatro chances de mudar o rumo da partida.

Contra a Lituânia foi parecido, mas com uma recuperação mais impressionante. Perdendo por 30 pontos ainda no primeiro tempo, o Brasil foi impulsionado pela torcida e perdeu por uma diferença bem menor, 82 a 76.

"Acho que tivemos um percentual de arremessos um pouco fraco em alguns momentos quando ficamos livres, não conseguimos pontuar. Mas creio que também foi um grande momento da Croácia", declarou o argentino.

O próximo desafio do Brasil será a Argentina, em partida considerada crucial para manter as chances de classificação para as quartas de final do torneio olímpico. Na opinião de Magnano, o fato de já ter treinado a equipe rival, entre 2001 e 2004, não fará diferença para o jogo de sábado.

"É bom (conhecer a equipe da Argentina), mas um pouco imprevisível. Já faz muito tempo e, hoje, o Luis Scola (ala-pivô) está arremessando para três pontos, antes não. Os atletas evoluem", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo