Esporte

Favoritos, alemães conquistam bicampeonato olímpico no skiff quádruplo

11/08/2016 10h57

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- A equipe da Alemanha, atual campeã mundial e ouro em Londres 2012, confirmou nesta quinta-feira o favoritismo e conquistou bicampeonato olímpico na prova de skiff quádruplo masculino no remo dos Jogos do Rio de Janeiro.

Phillip Wende, Lauritz Schoof, Karl Shulze e Hans Gruhne completaram os dois quilômetros de prova na Lagoa Rodrigo de Freitas com um tempo de 6min06s81, à frente da Austrália, que ficou com a prata (6min07s96), e da Estônia, medalha de bronze (6min10s96).

A equipe alemã mantém a hegemonia na categoria do remo desde Londres 2012. Três dos quatro remadores que ganharam o ouro na capital britânica repetiram o feito hoje no Rio. A única novidade foi a entrada de Hans Gruhne no lugar de Tim Grohmann.

A equipe da Austrália, formada por Karsten Forsterling, Alexander Belonogoff, Cameron Gildlestone e James McRae, melhorou sua posição em relação ao bronze em Londres, mas não repetiu a atuação de Pequim 2008, quando acabou com o ouro com direito a recorde olímpico.

Os estonianos Andrei Jamsa, Allar Racha, Tonu Endrekson e Kaspar Taimsoo ficaram com o bronze após terem sido campeões europeus neste ano. Em Londres, a equipe tinha ficado no quarto lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo