Esporte

Fiji avança à final do rugby 7 e garante primeira medalha de sua história

11/08/2016 15h08

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Fiji garantiu nesta quinta-feira a primeira medalha olímpica da história do país ao chegar à final do torneio de rugby 7 dos Jogos do Rio de Janeiro, após vitória sobre o Japão na semifinal, disputada nesta sexta-feira, por 20 a 5.

A equipe de Fiji saiu na frente do placar com um try de Vatemo Ravouvou. Logo depois, o Japão empatou com Teruya Goto, mas não teve forças para segurar o ataque de Fiji, que assumiu a liderança do placar e conquistou a vitória com tranquilidade no segundo tempo.

Fiji irá disputar a medalha de ouro com o vencedor do duelo entre África do Sul e Grã-Bretanha, duelo que será realizado ainda hoje.

Pequeno país na Oceania, formado por 300 ilhas e que tem uma população de 900 mil pessoas, Fiji nunca tinha conseguido uma medalha na história dos Jogos Olímpicos.

A seleção de rugby 7 do país foi campeã das duas últimas temporadas da Série Mundial e, graças à inclusão da modalidade nos Jogos do Rio de Janeiro, Fiji classificou tanto a equipe masculina como a feminina da modalidade para o evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo