Esporte

Fiji dá lição aos inventores do rugby e conquista sua 1ª medalha olímpica

11/08/2016 21h55

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- A seleção da pequena ilha de Fiji deu uma lição de rugby de 7 à Grã-Bretanha, inventora do esporte, na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na qual levou o ouro com um arrasador 43 a 7 nesta quinta-feira.

Com uma bela exibição coletiva, a equipe da Oceania fez sete tries com sete jogadores diferentes para conquistar a primeira medalha olímpica da história do país, exatamente na edição em que o rugby retornou aos Jogos após 92 anos de ausência.

Fiji logo desfez a fama da defesa britânica com nada menos que cinco tries na primeira metade do jogo com cinco jogadores diferentes, uma demonstração de jogo coletivo que deixou assombrado o mundo do rugby.

Josua Tuisova aumentou a vantagem de Fiji para 36 a 0 no começo do segundo tempo. Só então a equipe britânica despertou para abrir seu marcador, mas faltou força para uma reação. Com mais vontade de fazer história, o time da Oceania ainda teria tempo para um último try no fim da partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo