Esporte

Goleiro nas Copas de 94 e 2002 é o novo técnico da seleção da Rússia

11/08/2016 11h11

Moscou, 11 ago (EFE).- A União de Futebol da Rússia anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Stanislav Cherchesov, de 52 anos, para comandar a seleção nacional do país, que sediára a próxima Copa do Mundo, em 2018.

"Posso dizer que o contrato é até o dia 1º de agosto de 2018, até o término do Mundial, mas ficarei muito contente se tudo correr bem e o treinador continuar seu trabalho", declarou em entrevista coletiva o ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, que acumula o cargo de presidente da federação de futebol.

O novo técnico, que recentemente conduziu o Legia Varsóvia ao título do Campeonato Polonês e da Copa da Polônia, substitui Leonid Slutski, que pediu demissão do cargo após a fraca participação da Rússia na última Eurocopa, quando foi eliminada na fase de grupos.

Cherchesov disse que não há tempo para ficar remoendo os maus resultados e que não fará mudanças drásticas na equipe, pois "revoluções nunca dão bons resultados".

"Serei breve: é preciso trabalhar mais e falar menos. Estou muito contente com o fato de ter sido escolhido e sou consciente do que me espera", afirmou o treinador que, como goleiro reserva, defendeu a Rússia nas Copas de 94 e 2002.

"Estamos convencidos que este especialista conhece muito a fundo as realidades do futebol russo, o nível e a qualidade da preparação dos jogadores, que tem uma visão própria da organização do jogo e que conta com a vontade e personalidade necessárias para o cargo", elogiou Mutko.

O objetivo do novo técnico russo é levantar a moral da equipe após o fiasco da Eurocopa e introduzir sangue novo visando o Mundial de 2018 e, em menor medida, a Copa das Confederações de 2017.

"Confio que sob a direção de Cherchesov veremos uma nova seleção, cujo jogo nos trará alegrias", disse Mutko, limitando-se a informar que chegou rapidamente à um acordo com o treinador quando perguntado sobre os termos financeiros do contrato, que não foram revelados. EFE

bsi/jvc/lvl

(foto) (vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo