Esporte

Henrique Rodrigues admite preocupação com futuro do esporte brasileiro

11/08/2016 00h48

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Henrique Rodrigues, que ficou fora da final dos 200 metros medley da natação dos Jogos Olímpicos, ficando atrás, entre outros, dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, e de Thiago Pereira, se mostrou apreensivo nesta quarta-feira com o futuro do esporte no país após o megaevento.

"Questão de patrocínio, questão estrutural, vai ser uma reformulação bem grande. A gente sabe que vai acontecer. Muita coisa vai mudar para todo mundo. Os projetos de incentivo ao esporte, provavelmente, vão acabar, do jeito que a situação tá indo. A gente sabe disso, tem se informado sobre isso", afirmou o atleta.

Para Henrique, que fez 1min59s23, ficando a quatro décimos da final olímpica, hoje é difícil fazer um panorama do que pode acontecer no próximos anos, devido os problemas que o Brasil e o mundo atravessam atualmente.

"A vê a crise que o país tá passando, a gente vê tudo o que está acontecendo. Não tem como a gente dar uma resposta de como vai ser o nosso futuro, mas com certeza, a gente tem que esperar pelo que nos aguarda", disse o atleta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo