Esporte

Mayra Aguiar vence cubana e repete bronze de Londres no Rio

11/08/2016 16h48

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- A judoca gaúcha Mayra Aguiar venceu a cubana Yalennis Castillo na disputa pelo bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e repetiu nesta sexta-feira, diante de uma Arena Carioca 2 lotada, a medalha conquistada em Londres 2012.

Aproveitando o cansaço da adversária, medalha de prata em Pequim 2008, que tinha passado por uma longa luta na repescagem para chegar ao bronze, Mayra foi para cima de Castillo e conseguiu um yuko com apenas 30 segundos. Na sequência, chegou a imobilizar a cubana, mas a rival conseguiu escapar após cinco segundos.

Com a vantagem, Mayra soube administrar a luta e repetir a vitória contra Castillo, contra quem nunca perdeu nas agora sete lutas entre ambas.

No caminho para a medalha de bronze, Mayra teve um início fulminante, vencendo a australiana Miranda Giambelli com um wazari seguido de ippon por imobilização com apenas 40 segundos de luta. Depois, para chegar à semifinal, derrotou a alemã Luise Malzahn por vantagem de um shido recebido pela adversária em um duelo que a gaúcha teve mais iniciativa na busca por golpes, mas não conseguiu uma brecha para derrubar a adversária.

Na semifinal, Mayra enfrentou a francesa Audrey Tcheuméo, também bronze em Londres 2012 e campeã mundial em 2011. Dominada desde o início da luta, a brasileira acabou recebendo duas punições na luta contra uma da francesa, ficando de fora da grande final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo