Esporte

Nadal vai à final de duplas e garante 2ª medalha olímpica da carreira

11/08/2016 18h11

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu nesta quinta-feira a segunda medalha olímpica da carreira ao se classificar para a final da chave de duplas dos Jogos do Rio, atuando ao lado do compatriota Marc López.

A dupla da Espanha passou de fase ao bater os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(1) e 7-6(4), em 2h01min de partida na quadra 3 do Centro Olímpico de Tênis.

Na briga pelo ouro, Nadal e López enfrentarão os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, que nas quartas de final eliminaram os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo e hoje passaram pelos americanos Steve Johnson e Jack Sock com triufo também por 2 a 0 (6-3 e 7-5).

Campeão no individual em Pequim 2008, o 'Touro Miúra' pode deixar o Rio com três medalhas no peito. Ele está nas quartas de final de simples, em que enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci, e está inscrito nas duplas mistas com Garbiñe Muguruza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo