Esporte

Polônia garante ouro no double-skiff feminino após bronze em Londres

11/08/2016 13h09

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- As remadoras polonesas Natalia Madaj e Magdalena Fularczyk Kozlowska conquistaram nesta quinta-feira a medalha de ouro no double-skiff feminino das provas de remo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

As polonesas, que este ano já haviam conseguido ouro em duas provas da Copa do Mundo, completaram os 2.000 metros com o tempo de (7min40s10), à frente das equipes de Grã-Bretanha, prata (7min41s05), e da Lituânia, bronze (7min43s76).

Fularczyk Kozlowska soma agora duas medalhas olímpicas após ter integrado a equipe polonesa que conquistou o bronze nos Jogos de Londres, em 2012.

As britânicas Victoria Thornley e Katherine Grainger, que resgistraram o quarto tempo tanto nas eliminatórias quanto nas semifinais, surpreenderam e ficaram com a segunda colocação. Há quatro anos, em companhia de Anna Watkins, Grainger conquistou o ouro ao estabelecer o recorde olímpico na categoria (6min44s33).

As lituanas Donata Vistartaite e Milda Valciukaite, campeãs mundiais em 2013, confirmaram hoje com o bronze o bom momento que vivem na temporada, após terem conquistado o ouro na segunda etapa da Copa do Mundo deste ano.

Em quarto lugar chegaram as gregas Aikaterini Nikolaidou e Sofia Asoumanaki, com 7min48s62, em quinto as francesas Helene Lefebvre e Elodie Ravera Scaramozzino, com 7min52s03, e em sexto as americanas Meghan O'Leary e Ellen Tomek, com 8min06s18.

As grandes ausências na final foram as neozelandesas Zoe Stevenson e Eva MacFarlane, campeãs mundiais em 2014 e 2015, eliminadas nas semifinais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo