Topo

Esporte

Sara Ahmed é primeira mulher a conquistar medalha na história do Egito

11/08/2016 10h01

Cairo, 11 ago (EFE).- Com apenas 18 anos, Sara Ahmed se transformou na primeira mulher na história do Egito a ganhar uma medalha olímpica, após conquistar o bronze na categoria feminina de até 69kg do halterofilismo nos Jogos do Rio de Janeiro.

A façanha é um marco para o Egito e também para região, já que nunca antes uma mulher árabe tinha vencido no levantamento de pesos em Jogos Olímpicos, destacou hoje a imprensa egípcia.

A atleta, que nasceu na cidade de Ismailia, no norte do Egito, se disse muito feliz pela conquista da medalha, que, além disso, foi a primeira da delegação do Egito nos Jogos do Rio.

"Graças a Deus, apesar da competição ter sido difícil, consegui um novo recorde egípcio no levantamento em arrancada. Fiz um grande esforço", disse a atleta à imprensa local.

Sara levantou 112 quilos em arrancada e 143 quilos em dois tempos, totalizando 255, mas foi superada pela chinesa Xiang Yanmei, que ficou com o ouro, e a cazaque Zhazira Zhapparkul, que acabou com a prata na categoria até 69kg.

A egípcia já tinha vencido o torneio mundial juvenil da modalidade, realizado na Polônia em junho, depois de a representante chinesa na competição ter sido punida por doping.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte