Esporte

Seleção brasileira "estreia" nos Jogos Olímpicos e goleia Dinamarca

11/08/2016 00h56

Redação Central, 10 ago (EFE).- A seleção brasileira masculina de futebol finalmente "estreou" nos Jogos Olímpicos e goleou na noite de quarta-feira a Dinamarca por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo encerramento do grupo A do torneio olímpico de futebol.

Com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, o Brasil se recuperou das frustrantes apresentações contra África do Sul e Iraque e garantiu o primeiro lugar da chave e a classificação para as quartas de final.

Após chegar na terceira partida da fase de grupos sem marcar, o técnico Rogério Micale resolveu mudar a equipe e escalar quatro atacantes, colocando Luan, do Grêmio, entre os titulares, no lugar do meia Felipe Anderson. E a ousadia do treinador começou a dar resultado aos 26 minutos de jogo.

O lateral Douglas Santos fez uma boa jogada pela esquerda e Gabriel completou para gol, fazendo o primeiro do Brasil nos Jogos do Rio. Na parte final do primeiro tempo, a seleção brasileira chegou ao segundo gol.

Aos 40 minutos, Luan tabelou com Gabriel pela direita e cruzou para a área. Gabriel Jesus se antecipou ao marcador e ampliou o placar.

Logo no início do segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar pela terceira vez. Aos quatro minutos, Neymar encontra Douglas Santos pela esquerda, que rolou dentro da área para Luan completar para o gol.

Na jogada do quarto gol, o camisa 10 da seleção voltou a ter uma participação importante após boa jogada com Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras invadiu a área dinamarquesa e cruzou, a bola desviou na defesa e Gabriel, do Santos, chutou cruzado para completar a goleada.

Depois jogar em Brasília e Salvador, a seleção brasileira ficou mais perto de seu destino final, o Rio de Janeiro. Já que no próximo sábado, pelas quartas de final, a equipe enfrentará a Colômbia, em São Paulo. Caso passe pelo rival sul-americano, o Brasil desembarca na cidade-sede dos Jogos Olímpicos para a disputa da semifinal e uma possível final.

No outro jogo do grupo A, África do Sul e Iraque terminaram empatados em 1 a 1 e deram adeus aos Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo