Esporte

Sem resistir ao cansaço, Nadal desiste das duplas mistas

11/08/2016 20h54

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- Depois de ter se classificado para as quartas de final na chave de simples e para a decisão de duplas masculinas, o tenistas espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira a desistência das duplas mistas nos Jogos Olímpicos, em que competiria ao lado da compatriota Garbiñe Muguruza.

Nadal não resistiu ao cansaço depois de passar mais de quatro horas dentro de quadra e ainda ter de jogar outras duas partidas nesta sexta e acabou abrindo mão das mistas.

Em simples, número 5 do mundo bateu o francês Gilles Simon em 2h02min e agora enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci por uma vaga nas semifinais. Depois, entrou em quadra ao lado de Marc López e derrotou os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil em 2h01min para encarar os romenos Horia Tecau e Florin Mergea pela medalha de ouro.

Após conversar com o tio e treinador, Toni Nadal, a capitão da equipe espanhola, Conchita Martínez, o médico Ángel Cotorro e Muguruza, o dono de 14 títulos de Grand Slam preferiu perder por W.O.

Com a desistência dos espanhóis, os tchecos Lucie Hradecka e Radek Stepanek se classificaram diretamente para as quartas de final. Os dois medirão forças com Tecau e Irina-Camelia Begu, que derrotaram os poloneses Agnieszka Radwanska e Lukasz Kubot.

As quartas também terão representantes do Brasil. Teliana Pereira e Marcelo Melo estrearam com uma vitória sobre os cabeças de chave número 1, os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut, em dois tie-breaks, com 7-6(4) e 7-6(1).

A próxima partida dos tenistas da casa será contra os americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock, que superaram os britânicos Johanna Konta e Jamie Murray também em sets diretos, com 6-4 e 6-3.

O irmão de Jamie, Andy Murray, não disputaria as mistas, mas, ao lado de Heather Watson, herdou a vaga dos romenos Monica Niculescu e Florin Mergea e avançou com um triunfo sobre os espanhóis Carla Suárez Navarro e David Ferrer.

Prata nas mistas em Londres 2012 junto com Laura Robson, Andy jogará nesta sexta contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, carrascos dos australianos Samantha Stosur e John Peers.

Na parte de baixo da chave, os italianos Roberta Vinci e Fabio Fognini derrubaram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Kristina Mledanovic, segundos cabeças de chave, e enfrentarão os americanos Venus Williams e Rajeev Ram, que venceram os holandeses Kiki Bertens e Jean-Julien Rojer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo