Esporte

Torcida inflama o estádio e Brasil mostra vontade, mas perde para a Croácia

11/08/2016 16h11

Rio de Janeiro, 11 ago (EFE).- O Brasil foi empurrado pela torcida e tentou até o fim, mas perdeu para a Croácia por 80 a 76 nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo B do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos.

O cestinha da partida foi o ala-armador croata Bojan Bogdanovic, que carregou o time com 33 pontos. Os destaques brasileiros no jogo foram os armadores Leandrinho, com 16 pontos, e Marcelinho Huertas, com nove assistências.

Com boa participação de Marquinhos e Huertas, a seleção brasileira liderou o placar nos minutos iniciais, mas os croatas reagiram e conseguiram fechar o primeiro quarto com leve vantagem de 19 a 17.

O segundo quarto foi mais intenso, e os brasileiros rapidamente ultrapassaram os adversários, colocando 21 a 19 no placar. No entanto, a Croácia tomou conta da partida e abriu dez pontos na frente, 41 a 31, antes do intervalo.

A torcida incendiou a Arena Carioca 1, e o Brasil voltou à quadra com ímpeto para, logo de cara, emplacar oito pontos em sequência com Marquinhos, em cesta de três, e Augusto Lima. Mas, assim como nos primeiros quartos, os croatas acordaram e recuperaram parte do lucro, levando o placar favorável de 59 a 50 para o último quarto.

Faltando ainda cinco minutos para o fim da partida, o estádio foi à loucura, e muitos torcedores passaram a assistir o jogo de pé após Leandrinho e Guilherme Giovannoni acertarem bolas de três consecutivamente, e o Brasil encostar em 67 a 64 no placar.

O jogo ficou dramático com o cronômetro marcando dois minutos para o término. A Croácia chegou a seis pontos seguidos em dois arremessos de Bogdanovic e Dario Saric, mas Giovannoni e Alex responderam na mesma moeda em seguida.

Com a vantagem de quatro pontos no placar, 80 a 76, os croatas conseguiram cozinhar o jogo nos últimos segundos e confirmaram a vitória sobre os brasileiros.

Na quarta rodada do grupo B, que será disputada no próximo sábado, o Brasil enfrentará a Argentina. Já a Croácia vai encarar a Nigéria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo