Topo

Ágatha e Bárbara vencem chinesas e avançam às quartas no vôlei de praia

12/08/2016 13h02

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- As brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas, atuais campeãs mundiais de vôlei de praia, venceram com facilidade a dupla chinesa Yuan Yue e Fan Wang por 2 sets a 0, garantindo passagem às quartas de final do torneio feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Embora não tenha lotado a arena montada na praia de Copacabana, o público deu grande apoio à dupla brasileira que, mesmo debaixo de chuva, impôs um ritmo forte desde o início da partida. Com uma defesa sólida, Agatha e Bárbara fecharam o primeiro set por 21 a 12.

As chinesas tentaram reagir no segundo, mas, com um jogo praticamente sem erros, as campeãs mundiais logo abriram diferença no placar e fecharam a partida com 21 a 16.

As adversárias das brasileiras nas quartas sairão do confronto entre as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baqueriza e as russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova, que se enfretarão hoje às 19h (de Brasília). Na fase de grupos, as brasileiras foram derrotadas pelas espanholas por dois sets a zero, em partida válida pela última rodada da chave B.