Topo

Após eliminação, Hope Solo chama jogadoras da Suécia de "covardes"

12/08/2016 20h43

Brasília, 12 ago (EFE).- A goleira americana Hope Solo lamentou a eliminação da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos e chamou de "covardes" as jogadores da Suécia pela abordagem tática que utilizaram na partida que classificou as europeias para as semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Tivemos muitas chances de gol. Conseguimos empatar e estou muito orgulhosa da minha equipe. Também acho que jogamos contra um grupo de covardes. Realmente acredito que a melhor equipe não ganhou hoje", disse a goleira após o jogo desta sexta-feira.

No tempo regulamentar, a Suécia saiu na frente com gol de Blackstenius, mas os EUA chegaram ao empate com Alex Morgan e a igualdade no placar permaneceu até o fim da prorrogação. Nos pênaltis, as suecas venceram por 4 a 3 e avançaram no torneio.

"A Suécia não quis jogar um futebol bom e bonito. Foi uma partida física, exatamente o que elas queriam. Não tentaram sair para o ataque e só quiseram levar perigo no contra-ataque", criticou a americana ao sair do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A derrota impediu a equipe dos Estados Unidos de chegar à sexta final olímpica consecutiva e de buscar o quinto ouro. Com esse resultado, será a primeira vez que as americanas ficarão sem medalha no futebol feminino desde que foi introduzido no calendário dos Jogos Olímpicos, em Atlanta 1996.

Na edição de Sydney, em 2002, os Estados Unidos tiveram que se conformar com a medalha de prata, ao perderem para a seleção da Noruega na decisão.

Caso a seleção brasileira vença a Austrália, terá a Suécia como adversária nas semifinais. Na opinião de Hope Solo, o favoritismo para o eventual confronto será do Brasil.

"Não vejo as suecas em uma boa situação. Elas não têm tantas jogadoras boas como nós ou como o Brasil", comentou a jogadora, que ganhou a implicância dos brasileiros ao postar nas redes sociais uma foto em que se vestia com uma proteção contra o vírus da zika, motivo pelo qual a torcida gritava "zika" sempre que a goleira cobrava um tiro de meta.