Esporte

Brasil sofre 1ª derrota e perde 100% em torneio olímpico de polo aquático

12/08/2016 20h57

Raphael Raposo.

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- Após vencer as três primeiras partidas e garantir a classificação para a próxima fase no torneio olímpico de polo aquático, o Brasil acabou superado pela Grécia nesta sexta-feira, pelo placar de 9 a 4, em duelo que marcou a disputa da liderança do grupo A da competição.

Com a derrota, a equipe brasileira perdeu os 100% de aproveitamento que tinha conseguido nas três primeiras rodadas e a liderança da chave para a própria Grécia. A seleção brasileira soma 6 pontos e três vitórias, enquanto os gregos continuam invictos e têm o mesmo número de pontos que a equipe anfitriã, com duas vitórias e dois empates.

Mesmo contando com grande apoio da torcida, a equipe brasileira começou mal o jogo e permitiu que a Grécia abrisse o placar. A seleção conseguiu o empate logo em seguida com o croata naturalizado brasileiro Vrlic, mas na sequência acabou desperdiçando alguns ataques, permitindo que a seleção europeia voltasse a ficar em vantagem e terminasse o primeiro tempo com dois gols de diferença (4 a 2).

No início da segunda etapa, os gregos voltaram a controlar o jogo e chegaram a abrir quatro gols de vantagem (7 a 3), mas o Brasil não demorou muito para reagir e diminuiu a diferença (7 a 4). No entanto, mesmo com o forte apoio dos torcedores na arquibancada, a reação brasileira parou por aí, e os gregos voltaram a se distanciar no placar, fechando o jogo em 9 a 4.

Pelo Brasil, o principal destaque foi Felipe Silva, com dois gols, enquanto pelo lado da Grécia, Dervisis, Fountoulis e Gounas também balançaram as redes duas vezes.

A seleção brasileira de polo aquático volta agora à piscina do Centro Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no próximo domingo, contra a seleção da Hungria, que segue invicta na competição na terceira colocação da chave com cinco pontos (uma vitória e três empates). Já a Grécia faz seu último duelo também no domingo, contra a quarta colocada Austrália, que soma 3 pontos e ainda joga hoje contra a Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo