Esporte

Coreia do Sul conquista todos os ouros no tiro com arco

12/08/2016 17h46

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O sul-coreano Ku Bon-chan conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro no concurso individual masculino de tiro com arco dos Jogos Olímpicos do Rio, deixando a Coreia do Sul com todos os quatro títulos disputados na modalidade, na qual os asiáticos são hegemônicos.

Bon-chan já tinha conquistado o ouro na competição masculina por equipes no Rio 2016, e hoje venceu na final, por 7 sets a 3, o francês Jean-Charles Valladont, que ficou com a prata.

O sul-coreano, que avançou como sexto na primeira eliminatória e foi terceiro na Copa do Mundo deste ano em Medellín, na Colômbia, parecia imbatível na final, ao abrir 2 sets a 0 na disputa, com contundentes parciais de 30-28 e 29-26.

Valladont, no entanto, conseguiu empatar o terceiro set em 29-29 e surpreendeu com uma vitória por 29-28 no quarto, mas acabou sendo derrotado na quinta parcial por 27-26.

O bronze ficou com o americano Brady Ellison, que perdeu para o sul-coreano nas semifinais, após o triunfo sobre o holandês Sjef van den Berg, por 6 sets a 2, na disputa pelo terceiro lugar, com parciais de 27-26, 26-27, 30-28 e 28-25.

A Coreia do Sul já havia vencido as provas de individual feminino e por equipes entre homens e mulheres no Rio 2016.

A sul-coreana Chang Hye-jin conquistou na quinta-feira a medalha de ouro no concurso individual feminino ao vencer, por 6 sets a 2, a alemã Lisa Unruh, e também subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa por equipes, ao lado de Ki Bo-bae e Choi Misun.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo