Esporte

Del Potro diz que Nadal é favorito em confronto nas semifinais

12/08/2016 19h13

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- Embalado pela torcida argentina, Juan Martín del Potro venceu o espanhol Roberto Bautista Agut nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do torneio de simples do tênis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na qual enfrentará Rafael Nadal, mas admitiu que o adversário é o favorito para a próxima partida.

"Vou vivendo dia a dia, foi assim contra João Sousa e Taro Daniel. Agora, já sabia que enfrentaria o Nadal. Não dá para querer jogar contra alguém menor. Enfrentei Djokovic, agora 'Rafa'. Sem dúvidas, é ele quem tem mais chances. Espero me recuperar um pouco para jogar bem", disse 'Delpo' após derrotar Bautista por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6(4).

Del Potro, que ocupa a 141ª posição do ranking da ATP após dois anos de diversas cirurgias no punho esquerdo, estreou no torneio olímpico com vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, número 1 no ranking da ATP. Depois, passou pelo português João Sousa (36º) e pelo japonês Taro Daniel (117º).

Nadal (5º), que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 a 1 de virada nesta sexta-feira, será o segundo top 10 a enfrentar o argentino nos Jogos do Rio.

Mais uma vez, Del Potro atribuiu parte da vitória ao apoio recebido da torcida, que tem marcado grande presença em suas partidas no Rio de Janeiro. De acordo com o tenista, a emoção ao ver os torcedores argentinos com faixas e gritando seu nome ao longo dos jogos se assemelha à que sentiu em 2009, quando conquistou o US Open ao vencer o suíço Roger Federer.

"O que estou vivendo é muito emocionante, é duro segurar as emoções quando piso na quadra. É difícil comparar com algo, mas talvez o US Open, quando vivi momentos emocionantes. É muito difícil expressar com palavras, queria estar no meu país para agradecer a todo esse apoio", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo