Esporte

Del Potro vence Bautista e vai enfrentar Rafael Nadal nas semifinais

12/08/2016 17h49

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O argentino Juan Martín Del Potro venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do torneio de simples do tênis nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fase em que enfrentará Rafael Nadal, carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci.

Del Potro, que ocupa a 141ª posição do ranking da ATP após dois anos de diversas cirurgias no punho esquerdo, chegou ao triunfo sobre o 17º do mundo com parciais de 7-5 e 7-6(4), em 2h11 de partida.

O primeiro set foi de muita intensidade e com direito a cinco quebras, três a favor de Del Potro e duas para Bautista Agut, que não conseguiu manter a mesma pegada no fim e fez a alegria da grande torcida argentina nas arquibancadas da quadra 2 do Centro Olímpico de Tênis.

Os tenistas voltaram à quadra mais confiantes nos próprios serviços e chegaram ao tie-break com uma quebra para cada lado. O argentino começou fulminante e abriu a contagem com quatro pontos em sequência. O espanhol reagiu e conseguiu o empate, mas não pontuou mais acabou derrotado.

Na próxima fase, Del Potro, que na estreia do torneio derrotou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, terá como adversário outro top 10, o espanhol Rafael Nadal (5º), que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 a 1 de virada nesta sexta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo