Esporte

Dupla brasileira atribui invencibilidade nos Jogos a foco no ouro olímpico

12/08/2016 20h28

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- A dupla brasileira Larissa e Talita mostrou-se afinada no discurso nesta sexta-feira ao apontar o foco no ouro como principal motivo para a invencibilidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mantida com a vitória por 2 a 0 sobre as alemãs Karla Borger e Britta Buthe nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia disputado na praia de Copacabana.

"A campanha foi muito boa até aqui. Continuamos invictas. Acho que ter muito foco, concentração e certeza do que queremos, que é o ouro, nos ajudou", afirmou Larissa logo após a vitória da dupla, a quarta na competição.

Larissa e Talita confirmaram o favoritismo e se classificaram para as oitavas como dupla primeira colocada no Grupo A. O conjunto chegou ao Rio com status de candidata à medalha de ouro e tem mostrado o porquê com uma campanha impecável, com quatro vitórias sem perder um set sequer.

"Estamos muito concentradas em nosso objetivo, e isso nos faz termos muita segurança em tudo", acrescentou Larissa.

A brasileira diz não estar preocupada com o próximo adversário, que só conhecerá no sábado, porque a prioridade é descansar para, depois, se concentrar na próxima partida

Mesmo com o 2 a 0 do placar final indicando certa tranquilidade, Larissa avaliou a partida desta sexta como uma das mais difíceis até agora nos Jogos Olímpicos. Ela lembrou que, em dado momento, a dupla chegou a estar perdendo por 12 a 9, mas que soube tirar proveito da força como equipe para iniciar uma reação.

"Hoje, de novo, o conjunto, nossa união, ajudou muito. Não começamos tão bem quanto esperávamos, mas conseguimos transformar a partida para que ela ficasse favorável a nós", disse.

Segundo Larissa, as duas se entenderam sem nem mesmo trocar palavras durante o tempo técnico que pediram para descansar. Para ela, a união entre as duas é tão forte que a comunicação acontece "com os olhos, por telepatia".

"Passar por momentos difíceis aumenta ainda mais nossa união. É algo que nos faz crescer. Hoje foi outro dia para aprender, corrigir os erros e melhorar tudo", analisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo