Esporte

Dupla cubana avança às quartas do vôlei de praia com triunfo sobre austríacos

12/08/2016 16h28

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- A dupla de Cuba, formada por Nivaldo Díaz e Sergio González, venceu nesta sexta-feira, por 2 a 0, o time da Áustria, que é integrado por Clemens Doppler e Alexander Horst, e se classificou para as quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após uma surpreendente classificação com três vitórias em três jogos na primeira fase, incluindo uma sobre os brasileiros Pedro Solberg e Evandro, os cubanos enfrentarão os russos Vialchslay Krasilnikov e Konstantin Semenov na segunda-feira, pelas semifinais do torneio.

A equipe da Rússia avançou com uma vitória também nesta sexta-feira, por 2 a 0, sobre a dupla do Catar, que é formada por Cherif Younousse e o brasileiro naturalizado Jefferson Pereira.

A dupla de Cuba, por sua vez, era praticamente desconhecida no circuito internacional, com apenas uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Ainda assim, o time se impôs logo nos primeiros minutos do duelo contra os austríacos e venceu por 21 a 17 o set inicial.

A história se repetiu na segunda parcial, quando a diferença final foi ainda maior: 21 a 14. A derrota encerrou a trajetória olímpica dos austríacos, que também tinham surpreendido na primeira fase com uma vitória sobre os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, dupla favorita para conquistar a medalha de ouro no torneio.

O vôlei de praia, uma das modalidades que mais vem atraindo torcedores nos Jogos Olímpicos do Rio, será disputado até o dia 19 de agosto na quadra montada nas areias de Copacabana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo