Esporte

Eliminado no Rio, Thiago Pereira não descarta competir em Tóquio 2020

12/08/2016 02h30

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- Sétimo colocado na final dos 200 metros medley da natação na noite de quinta-feira, prova que teve o americano Michael Phelps como medalhista de ouro e tetracampeão, o brasileiro Thiago Pereira se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem descartar presença na edição de Tóquio, em 2020.

"É difícil falar. Encerro um ciclo de quatro anos e quero descanso, sou humano também. Vamos ver quando eu voltar e traçar meus planos, onde serão os próximos anos. É difícil falar de 2020, mas não descarto. Se eu puder mais uma vez, pode ter certeza que vou tentar independentemente de idade ou qualquer outra coisa", afirmou.

O nadador brasileiro, de 31 anos, lamentou o próprio desempenho após concluir a prova, que chegou a alternar entre a primeira e a segunda posição durante os primeiros minutos, competindo lado a lado com Phelps.

"É duro olhar para o placar e ver que o suficiente para a medalha era algo que você já fez várias vezes. Se formos ver os três últimos Jogos Olímpicos, podemos dizer que foi um dos pódios mais fracos, eu e Ryan (Lochte) ficamos fora. Tem coisas que não são para ser. Dei meu máximo, fiz tudo o que podia", comentou.

Embora o Brasil ainda não tenha conseguido nenhuma medalha na natação na atual edição olímpica, Thiago disse torcer para que os Jogos do Rio de Janeiro deixem um legado promissor para os mais jovens, de modo a criar novas gerações de atletas de alto nível.

"Espero que esses Jogos sejam um divisor de águas para todo o esporte nacional. Que as crianças que viram isso possam se orgulhar e, daqui a alguns anos, vejam o quanto é importante poder representar o país. Espero que daqui a alguns anos a gente consiga alguns Thiagos e Cesars (Cielo), com vários atletas colocando o nome na história", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo